Um guia completo de como fazer sexo
A primeira transa traz um monte de dúvidas, né? Vem entender o que é sexo afinal
Se tem um assunto que gera polêmica e dúvidas na mesma medida é sexo. E podemos falar? Isso é em qualquer idade, viu? Mas é claro que quanto mais nova a gente é, temos mais questões que envolvem esse tema. E uma perguntinha fica rondando: como fazer sexo?
Quando se é virgem, então... parece que saber como fazer sexo é o grande mistério de vida. Se é o seu caso, pode ficar tranquila: é muito mais intuitivo do que você imagina. E tem pontos muito mais importantes do que, de fato, qual posição ficar ou quais carícias fazer.
1.
Muito se fala sobre o momento da transa em si, mas olha só: nada vai determinar mais se a relação será boa do que se você está se sentindo pronta e confortável para isso.
Por isso, a questão central é se sentir bem com a decisão. Pode parecer óbvio isso, mas muitas meninas acabam “perdendo a virgindade” por pressão, seja do namorado ou ficante, seja das amigas, seja da sociedade. E como algo que se faz sem ter vontade pode ser prazeroso? Não faz sentido, né? Então, antes de qualquer coisa, tenha certeza de que você está fazendo sexo pela primeira vez única e exclusivamente por você.
2.
Se for para falar o que é sexo, muitas palavras podem defini-lo. Mas troca e intimidade estão no topo, sem dúvida alguma. Por isso, tenha certeza de que você se sente bem com o parceiro ou a parceira que escolheu para vivenciar essa experiência. Consentimento é tudo! Por isso: não aceite ser pressionada. Não é não e, quanto a isso, não tem discussão.
3.
Tá. Provavelmente você deve estar pensando “de novo esse assunto? Já sei que tem que usar camisinha”. Pois é. E mesmo assim, quantas meninas adolescentes você conhece que já ficaram grávidas? Algumas delas já na primeira vez.
Quanto mais inexperiente se é, mais fácil fica para o homem conseguir manipular a situação e convencer a parceira a não usar preservativo. O argumento mais comum é que é incômodo e atrapalha o prazer. Não caia nessa, hein?
E vale reforçar: coito interrompido não é garantido e você pode, sim, engravidar quando ejaculam fora. A gente tem um artigo aqui em Kira explicamos melhor o que é coito interrompido.
4.
Chegamos ao momento que você deve ter mais dúvidas. Mas, de novo, não tem mistério. Uma vez que você seguiu os passos anteriores, agora a dica é curtir o momento. Incentive o seu parceiro ou parceira a se dedicar às preliminares (e olha só: beijo já conta como preliminar, tá?).
Explore e deixe a pessoa explorar todo o seu corpo. Sexo não é só penetração, e outras áreas e estimulações podem, inclusive, trazer muito mais prazer.
Para saber quais são os estímulos que mais te dão prazer, masturbe-se! Ninguém vai conhecer melhor o seu corpo do que você mesma. Compre um vibrador e divirta-se sozinha. Quando estiver com outra pessoa você já vai saber o que gosta ou não e poderá direcioná-la.
No mais, se jogue! Mas sempre com proteção!
Tati Barros
Jornalista mineira, com mais de dez anos de experiência. É criadora e apresentadora do podcast Solteira Profissional, que aborda o universo de relacionamentos e sexualidade. Produz conteúdos para diversos veículos e formatos, com foco, especialmente, nas editorias de saúde, bem-estar e comportamento. Tem um grande interesse em pautas feministas e sempre está envolvida com essa temática.