Ciclo Menstrual

Sofia Espanha: 'Comecei a entender mais meu ciclo, meu corpo, as mudanças que ele tem e como tudo isso me faz ser quem eu sou'

Tati Barros
2 Nov, 2023
4 min. de leitura
Foto da influenciadora Sofia Espanha. Ela veste camiseta branca com alça.

A criadora de conteúdo Sofia Espanha contou para Kira como é a sua relação com a menstruação. Vem ler!

A primeira menstruação é uma experiência que as vezes assusta, né? Penso que, pelo menos para mim, se na minha época houvesse mais pessoas falando com naturalidade sobre o tema, poderia ter sido uma vivência muito mais tranquila! Eu sentia que não podia falar sobre isso com as pessoas, mas, aqui entre a gente, nada a ver, né? Menstruação é algo que DEVE ser falado, para cada vez mais todo mundo entender o quão normal isso é nas nossas vidas e para cada vez mais meninas se sentirem bem tendo a primeira menstruação. 

 

Ilustração de garota segurando um absorvente interno com as mãos no alto da cabeça. Ela tem cabelo azul, veste top e calcinha vermelhos.

A cada post que faço nas redes, consigo abraçar ainda mais o tema e levá-lo para todas que me acompanham. Comecei a entender mais meu ciclo, meu corpo, as mudanças que ele tem e como tudo isso me faz ser quem eu sou. Comecei a me respeitar e entender que eu consigo e posso fazer tudo que me faça bem!

 

Hoje, me conhecendo melhor, sempre levo na bolsa meu absorvente Intimus® com abas de tripla proteção (o meu favorito), e passei a usar mais o absorvente interno, principalmente pra fazer exercícios

 

Menstruação é papo pra todo mundo. E, quanto mais nós falamos sobre isso, mais podemos nos conhecer e nos sentir bem sendo quem somos!

 

:

Tem 19 anos e é de Minas Gerais. A criadora de conteúdo adora jogos online e faz lives interagindo com seu público gamer, além de compartilhar seu dia a dia com vídeos de humor e lifestyle.  

A Kimberly-Clark Brasil não oferece garantias ou representações quanto à integridade ou precisão das informações. Estas informações devem ser usadas apenas como um guia e não devem ser consideradas como um substituto para aconselhamento médico profissional ou de outro profissional de saúde.